NOTÍCIAS

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DAS PISCINAS

Drinks para beira de piscina




 

Drinks para beira de piscina

 

Piscina combina com drinks. Isto é ponto pacífico. REVISTA DA PISCINA escolheu, com a preciosa ajuda de três barmen de São Paulo, algumas boas dicas de sucesso garantido. São drinks vistosos e refrescantes e servirão como uma boa iniciação nas misturas, que oferecem infinitas possibilidades de cor e gosto.


Num bom drink, a aparência é tão fundamental quanto os ingredientes. Ele deve dar prazer aos olhos e, claro, ter um sabor muito especial, em uma alquimia misteriosa que aqueça o papo refrescando a garganta. O resultado será sempre gratificante, para você e seus convidados.

O barman Graciano Dotto, do Hotel Caa'Oro, recomenda sempre muito gelo e, de preferência, bebidas destiladas. Já Nélson Firmino, do Restaurante Terraço Itália, prefere frisara alguns detalhes da preparação: com exceção dos drinks montados (aqueles que ficam em camadas no copo), todas misturas devem ser feitas na coqueteleira, que proporcionará uma união suave dos elementos. Por isso, esqueça o liquidificador, escolha umas frutas bem coloridas e dê tratos à bola na decoração. Neste momento o que vale é a imaginação e o toque pessoal. Então, mãos à obra, que estes drinks foram abençoados por grandes conhecedores do assunto.

Sombreiro

(autor: Firmino, do Terraço Itália)
3 partes de vodka; 1 parte de cherry brandy (cereja); 1 parte de suco de laranja; 3 partes de guaraná; gotas de curação triple seco Misturar na coqueteleira, menos o guaraná, que vai após a mistura.

Acrescentar gelo e servir em taça ou copo long drink. Como complemento usar frutas tropicais e decorar com um pequeno guarda-chuva de papel e 2 canudos.

Panters Ponche

(autor: Firmino, do Terraço Itália)
2 partes de rum; 2 partes de suco de laranja; 1 parte de suco de abacaxi; gotas de cointreau. Montar no copo long drink, na seguinte sequência: rum, laranja e abacaxi (para fazer um drink em camadas, incline o copo e despeje o líquido suavemente) .

Acrescentar algumas gotas de groselha, como complemento e decorar com falias de laranja e abacaxi; para finalizar, algumas cerejas e 2 canudos.

Lua de Mel

(autor: Graciano, do Ca'd'Oro)
1 dose de suco de mamão; 1 dose de rum; 2 doses de suco de cenoura; ½ dose de suco de limão; ½ dose de suco de tomate; 1 pitada de sal.

Servir em copo long drink com muito gelo, ornando com uma folha de aipo.

Rupulu

(autor: Graciano, do Ca'd'Oro)

1 dose de steinheiger; ½ dose de gin; ½ dose de suco de abacaxi; gotas de angostura e groselha.

Servir em taça de coquetel ou tulipa com gelo picado. Ornar com folha de hortelã ou manjericão e acrescentar uma cereja como complemento.

II Neroni

(autor: Graciano, do Ca'd'Oro)

½ dose de grappa; ½ dose de licor Maraschino; ½ dose de vermouth branco doce; ½ dose de suco de limão. Completar com soda limonada bem gelada de servir em taça de ponche.

Para ornar, use uvas verdes (tipo italianas).