NOTÍCIAS

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DAS PISCINAS

Cidade de São Paulo ganha piscina adaptada




 

Cidade de São Paulo ganha piscina adaptada

A Secretaria Municipal de Esportes inaugurou no último dia 26 a primeira

piscina pública adaptada da cidade de São Paulo. A piscina “feijão” do Clube Escola Lapa, popularmente conhecido como Pelezão, foi toda preparada para garantir momentos de lazer e descontração para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Foram necessários dois meses de obras para dar a piscina uma plataforma reta e escada com inclinação. Com isso, a piscina é o primeiro equipamento esportivo municipal a se adequar a CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade), órgão consultivo e deliberativo sobre normas e legislação referentes à acessibilidade na cidade de São Paulo. O CPA é um núcleo ligado a Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED).

Além da piscina, todos os vestiários ao redor do complexo aquático foram adaptados. Ao todo foram investidos R$ 130 mil nas adequações.

Durante o evento de inauguração foi promovido o “Revezamento Gigante”. A brincadeira envolveu pessoas com deficiência, que foram divididas em quatro equipes, com 20 integrantes, que fizeram um revezamento a nado durante uma hora.

O Clube Escola da Lapa está localizado na Rua Belmont, 957, no Alto da Lapa (SP). É; preciso fazer carteirinha do clube e exame médico. Informações pelo tel. (11) 3834-0032.