NOTÍCIAS

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DAS PISCINAS

Novo cenário para os noivos




 

Novo cenário para os noivos

Nem pracinhas arborizadas e bem iluminadas, nem grandes avenidas, nem fachadas de igrejas. Os noivos têm procurado cenários mais ousados e emocionantes para compor as fotos que ficarão como lembrança de seus casamentos. E o fundo de uma piscina límpida e cristalina tem sido uma das opções.


Fotógrafos têm se especializado na técnica de captar a felicidade dos noivos até debaixo d’água. As fotos subaquáticas estão entre as especialidades de Vanessa Freire, por exemplo. Desde 2007, ela produz fotos que se assemelham a pinturas a óleo. “Os casais olham mais a composição artística e a naturalidade da foto. Procuram mais pelas composições inusitadas”, afirma a fotógrafa que se inspira em pinturas impressionistas para compor suas fotos.

Além de gostar do inusitado, os casais que procuram esse tipo de foto costumam ter certa intimidade, desenvoltura com o ambiente aquático. “Depende da intimidade que o casal tem com a água e da personalidade”, avalia Widja Soares.

No quesito intimidade, Widja já fotografou uma expert no assunto: a nadadora Joanna Maranhão, que se casou em dezembro de 2008. Mesmo assim, as fotos exigem disponibilidade do casal. “Passamos a tarde inteira fazendo o ensaio deles”, diz.

Exige também técnica profissional, maquiagem à prova d’água e um vestido específico para o ensaio, que normalmente é feito antes da cerimônia. Nessas horas, ninguém quer deixar a superstição de lado: o noivo só vê o vestido “oficial” na hora da cerimônia mesmo.

Fotos: Widja Soares