NOTÍCIAS

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DAS PISCINAS

Dê mais cor a sua piscina




Dê mais cor a sua piscina 

 

A beleza de sua piscina pode e deve ser apreciada de dia e de noite. Para destacar ainda mais os contornos, detalhes e a limpidez da água, nada como investir num sistema de iluminação. Mas, calma, isso não significa um grande investimento, tampouco impacto ambiental. Isso porque uma das opções mais consagradas para esse tipo de finalidade é a fibra ótica.

A fibra ótica é tida como o material mais seguro, barato e ecologicamente correto para iluminação em meio aquático. As facilidades já começam na lógica de funcionamento. “O sistema se resume em uma fonte de luz, onde através de cabos óticos é conduzida a luminosidade até os pontos determinados”, explica Marcio Sacomano, diretor comercial da Tekhouse.

Ou seja, é necessária somente uma lâmpada ligada à energia para iluminar toda a piscina, que é replicada pelo sistema de fibra ótica. Assim, a fibra ótica não conduz eletricidade, nem calor, só luz. “A luz emitida pela fonte de iluminação é focada para um prisma, um sistema de vidro pintado onde se transforma em cores trazendo um efeito fantástico. Após essa transformação, os cabos óticos conduzem a luminosidade”, detalha Marcio.

Devido a essa lógica, o sistema é tido como ecologicamente sustentável, já que o consumo de energia elétrica é 80% menor que o de sistemas que usam exclusivamente lâmpadas.

A manutenção também é simples porque a fibra ótica tem vida infinita, ou seja, é preciso trocar apenas a lâmpada, quando esta queima.

Além de todas essas vantagens, tem o efeito estético incomparável.

Vantagens das fibras óticas na iluminação de piscinas*:

- 100% seguro em meios aquáticos;
- Possibilidade de se ter várias cores de iluminação no mesmo cabo;
- Segurança absoluta quanto à choques elétricos, já que não conduz eletricidade;
- Instalação muito simples;
- Pontos de luz são muito pequenos, sendo pouco visíveis durante o dia;
- Ausência de radiação infravermelha e ultravioleta;
- Reduzido consumo de energia;
- Possibilidade de criação de efeitos especiais;
- Controle digital;
- Iluminação pode ser controlada ao toque de um botão.

* Fonte: www.hidrosulvc.com.br