NOTÍCIAS

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DAS PISCINAS

Dicas de lanches à beira da piscina




 

Dicas de lanches à beira da piscina

Quem gosta de passar o dia todo se deliciando na piscina (seja a de casa, do condomínio ou até a de um parque aquático) não quer ficar com fome, mas também sabe que não pode abusar porque é preciso dar um tempo para a digestão, antes de voltar a dar braçadas e brincar na água. Então, o que comer nessa situação?


Pensando nisso, a pedido de Pool-Life, a nutricionista Thaís Moreno elaborou algumas sugestões de lanches apetitosos, que alimentam e não pesam no estômago, ou seja, não comprometem o organismo num intenso processo digestivo (leia abaixo).

A dica básica é “pegar leve”. “Cuidado para não comer alimentos gordurosos ou que não esteja acostumado, pois poderá se sentir pesado ou com problemas intestinais”, alerta Thaís.

Mas isso não significa ficar sem comer. “Não se esqueça de fazer o café da manhã, nossa principal refeição, que deve ser completa, contendo: leite; iogurte ou queijo branco; pão, torrada, bolacha ou cereal matinal e uma fruta”, orienta a nutricionista.

Nos intervalos, a opção são as famosas barras de cereais, salada de fruta, fruta, cookies integrais, bolachas sem recheio, açaí com granola e sorvete de fruta. As frutas ricas em vitamina C (limão, maracujá,abacaxi, laranja, acerola) podem ser a melhor saída, já que esta vitamina também auxilia no combate ao envelhecimento precoce, por combater os radicais livres.

Como certamente você vai estar exposto ao Sol, não descuide da hidratação. Beba muita água, suco de fruta ou água de coco.

É possível ainda conciliar a alimentação com o bronzeado. Basta recorrer às frutas, verduras e legumes ricos em betacaroteno, como: cenoura, beterraba, abóbora e mamão. Tomando esses cuidados, ninguém passa fome e se diverte cuidando da saúde.

Opção de lanches para o horário do almoço:

1) pão integral, requeijão, atum light, beterraba ralada,salsinha e sal à gosto

2) pão de forma, peito de peru, cenoura ralada, acelga

3) croutons, salada de alface, cenoura, frango desfiado

4) pão sírio pequeno, requeijão light,peito de frango desfiado,orégano, cogumelo picado, tomate

5) 2 fatias de pão de forma, maionese light, agrião, queijo fresco (tipo Minas)