NOTÍCIAS

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DAS PISCINAS

Arte em baixo dágua




 

 

Arte em baixo dágua

A série Aqueous do fotógrafo britânico Mark Mawson apresenta uma forma inusitada de fazer arte. O fotógrafo compõe os personagens de suas fotos com a tinta que é colocada na piscina de modo a compor formas como águas marinhas, árvores, feto ou até faces humanas.

As formas são feitas a partir de uma combinação de tinta, glicerina e água. Tudo tem que ser captado pela câmara muito rapidamente porque cada forma dura segundos ou muito menos que isso. “A tinta é atirada num grande tanque com água turva e o strobe flash [luz da câmera] ‘congela’ o movimento”, explicou Mark à Pool-Life. Foram necessários muitos testes até chegar na tinta ideal.

O artista diz que não são necessários cuidados especiais com a água. O reservatório só é esvaziado após cada foto e enchido novamente para ser cenário de outra foto.

Fotos subaquáticas são uma paixão de Mark, que, além da série Aqueous, tem em seu portfolio grandes ensaios com esse diferencial. Algumas fotos parecem quadros pintados à óleo. Ele diz que esse tipo de foto cria “diferentes sensações sobre o que pode ser visto na superfície. É; um mundo diferente lá embaixo”.

Para mais informações sobre o artista acesse: www.markmawson.com