DICAS E NOTÍCIAS

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DAS PISCINAS

24/7/2018


Uma piscina com vista panorâmica


 
Aproveitando uma localização privilegiada, um novo conjunto de apartamentos de luxo subiu em El Poblado, Medellin, uma das 16 comunidades da cidade mais populosa da Colômbia, depois da capital Bogotá, e que se tornou uma área residencial para a alta sociedade colombiana.
 
Apesar de sua altura, o gesto produzido na fachada, com alguns dos volumes do piso cuidadosamente deslocados, torna possível reconhecer o edifício Energy Living como um marco revolucionário no horizonte da cidade. Os 21 x 21 metros de comprimento abrigam 71 apartamentos entre 53 e 130 metros quadrados que, no nível 22, desfrutam de um piso com uma fantástica jacuzzi e uma piscina em harmonia com o meio ambiente através de uma grande janela de vidro com vista para a cidade.
 

Uma piscina com vista panorâmica

 
A idéia básica para este projeto envolveu a sobreposição de prismas retangulares que seriam empilhados uns sobre os outros para enfrentar diferentes partes da cidade de uma maneira panorâmica: em direção às montanhas que compõem o vale e a conurbação ao longo de seu eixo central. Esse recurso possibilita a disponibilização de três modelos de apartamentos diferentes que guiam a vista respectivamente de leste a oeste, norte a sul ou em 360º.
 
O projeto inovador também foi alcançado por dentro, porque os espaços são planejados para incentivar diferentes projetos de quartos. As vistas são impressionantes de todas elas. Os decks, varandas e janelas panorâmicas estrategicamente posicionadas em cada apartamento são, juntamente com o último andar, os elementos mais atraentes desta construção. Repetição é fundamental no edifício Energy Living.
 
 

 
 
No primeiro andar do edifício e através do átrio você também pode acessar um restaurante aberto para a cidade, lounges e áreas de administração. A empresa por trás do projeto é o M + Group, uma equipe multidisciplinar de arquitetos, engenheiros, designers e especialistas na criação e desenvolvimento de produtos imobiliários, cujo escritório central também é baseado em Medellin.
 

 

Photographs: © M+Group, Cámara Lucida, Vásquez Villegas Fotografía, Simón Trujillo
 
 

Veja também

 


COMPARTILHE: