Revista Pool-life | 27/7/2018


As espetaculares piscinas parisienses
 
Nas imagens de Franck Bohbot, tudo parece pronto para se tornar um local de filme memorável: lâmpadas de vidro brilham em seus espaços, o piso é recentemente encerado, a iluminação natural flui pelas janelas enormes e os tetos elegantes falam da enormidade da arquitetura e da história. Sua série também apresenta as piscinas mais impressionantes de Paris. Isso porque, se há uma coisa que fascina esse fotógrafo nascido em Paris, é "a água e a maneira como ela interage com as pessoas e com o ambiente construído delas".
 
As piscinas fotografadas por Bohbot são na maior parte espaços cobertos que parecem projetados para coincidir no uso de suas cores: amarelo, laranja, branco e azul. Sua série Swimming Pool ganhou o International Photography Award em 2013 e chamou a atenção dos principais profissionais do mundo da arte, moda e jornalismo. Hoje ele documenta a vida em Nova York, a cidade onde mora, e é colaborador regular do The New York Times.
 

Piscina La Butte aux Cailles

 
 
Esta piscina foi inaugurada em 1924 e distingue-se pelo seu surpreendente teto abobadado de 15 metros de altura. Foi a primeira piscina em Paris onde você podia nadar ao ar livre, em 28º C de água tirada de um poço artesão. Após uma reforma recente, esta piscina multicolorida Art Nouveau recuperou o branco abrangente de sua construção original sem perder nada do seu encanto.
 

 

Piscina Pailleron

 
 
Classificado como um marco histórico do período Art Déco, o Pailleron Pool impressiona os visitantes com seu teto amplo que permite a entrada de luz natural e os vestiários antigos nos dois últimos andares.
 

 

Piscina Georges-Vallerey

 
 
Esta grande piscina acolhe vários campeonatos de natação na França e, por ser um local perfeito para a realização de eventos esportivos, foi proposta como parte da candidatura de Paris para os Jogos Olímpicos de 2024.
 

 

Piscina Pontoise

 
 
Pontoise Pool é a escolha ideal para pessoas após um mergulho noturno. Você pode nadar até a música clássica até quase meia-noite nesta construção única que abriu pela primeira vez em 1933 e que é iluminada por luzes tênues quando começa a escurecer
 

 

Fotos: Franck Bohbot
 

 


COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br