30/7/2018


Flutuar entre o céu e a terra

 
O Hotel Hubertus, localizado na vila italiana de Valdaora, está em um cenário magnífico no Tirou do Sul. É particularmente atraente para os viajantes que procuram paisagens idílicas para esquiar ou caminhar e que precisam de um lugar para relaxar depois de seus esforços árduos. No sopé da famosa Kronplatz, no Vale Puster, este hotel de gerência familiar foi reconstruído e uma grande extensão foi adicionada há alguns meses. O hotel, que começou como uma casa de hóspedes de duas estrelas, tornou-se um lugar excepcional graças ao trabalho dos proprietários que adicionaram uma série de extensões ao longo dos anos.
 
 
 
 
Fotos: © Hotel Hubertus
 
 
As novas funcionalidades que a família Gasser adicionou ao seu complexo hoteleiro incluem um novo anexo com 16 suites, uma cozinha, vários restaurantes e bares, um átrio com uma ampla área de recepção, uma adega, um ginásio e uma área de relaxamento com terraços panorâmicos. O que torna esta nova extensão única é que os Gassers decidiram adicionar uma piscina espectacular de 25 metros de comprimento para formar uma fronteira entre o antigo eo novo, enfatizando assim a essência desta transformação ambiciosa do hotel familiar pela firma de arquitectos Noa - Rede de Arquitetura.
 
A piscina, com vista para o vale e situada entre as suítes, parece uma laje de pedra flutuante graças ao seu revestimento cinza antracito. Em torno de sua borda, a água parece fluir para a paisagem e se perder no infinito. A piscina é uma reminiscência de um lago alpino inserido na paisagem montanhosa das Dolomitas, um património mundial da UNESCO.
 
Na piscina, tomando banho na água mantida a 30 ºC durante todo o ano, não se sabe onde termina. O volume de água, que fica a cerca de 12 metros acima do solo, tornou-se o recurso mais procurado do hotel. É como se alguém estivesse flutuando acima da paisagem, entre o céu e a terra. Isto é devido ao fato de que, graças a uma enorme janela cortada no fundo da piscina, os banhistas estão cientes de que estão nadando nas alturas.
 

 

 
Veja também
 

COMPARTILHE: