NOTÍCIAS

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DAS PISCINAS

Piscina mais funda do mundo está na Itália




Se você é destemido e curioso certamente vai adorar viver a experiência. Que tal mergulhar a até 40 metros de profundidade, na piscina mais funda do mundo? Conhecida como "A Profunda Alegria", a Y-40 está situada no interior do Hotel Millepini Terme, em Montegrotto Terme, uma comuna italiana da região do Vêneto. Para os menos corajosos, existem outros vários níveis de profundidade em pontos diferentes.
 
Apesar de muito funda, para arriscar um mergulho na Y-40 não é preciso usar roupas especiais, uma vez que a piscina tem temperaturas que variam entre 32 e 34ºC. Escolha seu traje normal de banho e se jogue nessa aventura. Para aqueles que não quiserem se molhar há a opção de andar por túneis que passam pelas águas da "Profunda Alegria", como em um aquário. O que não vale é ficar de fora da brincadeira.
 
A piscina foi projetada pelo arquiteto Emanuele Boaretto, com base de leis de mergulho e contou com a ajuda de mergulhadores profissionais para avaliar as condições de segurança. A Y-40 abriu pela primeira vez em 2014 e de lá pra cá vem conquistando a curiosidade das pessoas.
 
O fotógrafo italiano Rino Sgorbani fez uma sessão de fotos nas profundezas da Y-40. Segundo ele, que tem 65 anos, na parte mais rasa a sensação é de estar em uma piscina comum. Na área mais funda, no entanto, parece que se está inserido na imensidão do oceano, com a diferença de a água ser quente como no Caribe.
 
Fonte e foto:pureviagem.com.br